terça-feira, 9 de novembro de 2010

Amar? Casais? Fuck

É estranho sempre que as estações do ano mudam ou que o clima muda. Como um dia de sol depois duma semana de chuva e o inverso. Tenho tendência a reparar mais nos casais que estam a minha volta. Algo que normalmente no dia a dia não noto mas nesses dias já não são "mais um casal" são coisas estranhas para analisar. Algo que provavelmente nem todas as pessoas vão concordar. Mas o que liga duas pessoas de tal maneira para elas quererem viver as suas vidas ao lado uma da outra? Elas não se fartem? não perdem o interesse duma pela outra?  Tanto os invejo, como os desprezo...
Ver esses sorrisos nos rostos felizes deixam-me invejosa. E até ai basta observar atentamente para começar a vê-los esticarem, ondularem, retorcerem, ficarem desfigurados. Já não são sorriso de alegria e felicidade mas sim reflexos dos pensamentos "o que faço eu aqui?", "pensava que seria diferente", "afinal ele só fala de si e eu? eu? ouço", "ele nao me percebe de modo algum". Se as pessoas nao estão bem porque continuem a fingir que o estam. Talvez simplesmente porque nao querem ver o outro sofrer por si. Inveja...
Invejo tanto aqueles que aguentem anos juntos sem perderem o interesse um pelo outro... E ao mesmo tempo odeio-os. Queria vê-los sofrer. Perderem esse amor que lhes é tão importante, o seu mundo desmoronarem... Eles nao deveriam ter direito a isso.
Amor nao é para quem quer... É para quem pode. Não é amar num só sentido, é amar e ser amado. É dor escondida, adormecida.

2 comentários:

  1. o blog da mana <3 acho que fazes bem em escrever sobre tudo o que te vai na alma ;) amo-te.

    ResponderEliminar
  2. Está lindo o texto, afinal tens jeito para isso, basta desabafares. E só faz bem fazer isso.
    Continua assim :)

    ResponderEliminar